Você está visualizando atualmente A VIDA DAS MULHERES NO CÁRCERE

A VIDA DAS MULHERES NO CÁRCERE

A vida das mulheres no cárcere é geralmente difícil e desafiadora. As mulheres são uma minoria nas prisões em comparação com os homens, mas ainda assim representam uma população significativa. Elas enfrentam uma série de desafios únicos que muitas vezes são negligenciados pelo sistema prisional. Além de sofrer por negligencia do estado ainda sobre o abandono pela família.

Algumas das principais questões enfrentadas pelas mulheres encarceradas incluem acesso limitado a serviços de saúde reprodutiva, incluindo cuidados pré-natais e parto, higiene básica de receber absorventes, violência sexual e de gênero, falta de acesso a programas de educação e emprego, e estigma social após a libertação. E a grande maioria sequer tem uma assessoria jurídica para ajudar a dar o suporte necessário.

Além disso, muitas mulheres encarceradas são mães e sofrem com a separação de seus filhos e a falta de recursos para manter contato com eles durante o período de encarceramento. A falta de assistência à infância e programas de visitação infantil também é um problema comum. É preciso lutar pelos direitos desssas mulhres para não perder o convivio com os filhos durante o periodo de cumeprimnto da pena. Mas como fazer isso?

Os familiares precisam se concientizar para buscar ajuda e assistencia juririca que possa auxiliar no trabalho para melhorar a vida das mulheres encarceradas. Com isso poder oferecer programas de educação, assistência jurídica e serviços de saúde. A conscientização sobre as questões enfrentadas pelas mulheres encarceradas é fundamental para promover mudanças no sistema prisional e na sociedade em geral.

Leonice Gomes Advogados Associados

Deixe um comentário