Você está visualizando atualmente SAIBA COMO FUNCIONA O TRABALHO DO ADVOGADO NA EXECUÇÃO PENAL

SAIBA COMO FUNCIONA O TRABALHO DO ADVOGADO NA EXECUÇÃO PENAL

O Advogado criminalista que atuar na Execução Penal precisa fazer parlatório mensal mesmo que não tenha andamento do processo para passar ao cliente. Isso é necessário, pois para que o advogado consiga garantir os direitos de seu cliente, precisará acompanhar de perto como o apenado se encontra dentro do estabalecimento prisional.

Quem está cumprindo pena também precisa de atendimento médico, odontológico, psicológico e entre outros. E quem pode assegurar esta assistência é o advogado contratado. Por isso a necessidade do advogado falar uma vez por mes com seu cliente. Assim se o apenado estiver doente ou com algum problema, o advogado saberá e poderá interferir por ele para que o direito seja assegurado.

A importancia do parlatorio mensal também é fundamental para que o advogado consiga acompanhar se o apenado está trabalhando e estudando dentro da penitenciaria. Caso o cliente não estava trabalhando e esrudando, o advogado deve pedir junto a unidade o implante novamente. E caso o cliente ainda não esteja implantado em algum setor, o advogado deverá solicitar seu implante.

Ficou com dúvida sobre o trabalho do advogado na Execução Penal? Procure um advogado especialista nesta área da Execução Penal ou entre em contato conosco pelo botão abaixo do whatsapp.

Deixe um comentário