Defesa na Execução Penal
Após a condenação definitiva não cabe mais recurso no processo de defesa. Então começa a fase da execução da pena. Mas será que não existe mais nada a ser feito? Existe sim. No processo de execução o condenado pode diminuir até 30% sua pena. Basta que saiba percorrer os caminhos certos em que a própria Lei de Execuções Penais garante aos apenados no cumprimento da reprimida pena.
Defesa no Processo Penal
Ao ser acusado de um crime, a primeira coisa que precisa ser feito é buscar apoio de um advogado criminalista. Esta fase garante que seu direito não seja violado, assegurando lhe um julgamento justo. O processo penal como regra tem quatro fases antes da sentença. Audiência de Custódia, Resposta a Acusação, Audiência de Instrução e Julgamento e Alegações Finais. Não espere a fase do recurso para tentar se salvar.
Atuamos com exclusividade na defesa do Direito Criminal do acusado, isso porque o trabalho de um advogado criminalista consiste em prestar apoio a pessoa acusada que no caso é o (réu). Quanto a vítima, compete ao Promotor de Justiça e ao Ministério Público, portanto, nosso trabalho será sempre a prestação jurídica de defesa.
O escritório atua também na fase da execução da pena, dando todo o apoio para a família e assistência ao preso. Para prestar um bom trabalho o escritório conta com secretária e assistentes que durante os 5 dias da semana presta auxílio para a família, dando informações, ajuda com documentos, assistência social, pedagógica e tudo que lhe for de direito.
Já a assistência do preso, a Dra. Leonice Gomes em conjunto com sua equipe mantém uma rotina de agenda com visitas de parlatório, fazendo com que o preso não fique desamparado dentro do presídio enquanto cumpre pena. O objetivo também é sempre manter a família sempre informada e repassar as necessidades da pessoa presa para que a família possa prestar melhor apoio. CONTE CONOSCO.